Renato publica carta "com amor" ao Beijing; leia na íntegra - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Renato publica carta "com amor" ao Beijing; leia na íntegra

Foto: besthqwallpapers

O meia Renato Augusto se despediu oficialmente do Beijing (CHI) nesta quarta-feira (21) através de suas redes sociais. Em carta aberta ao clube chinês, o futuro reforço corinthiano se emociona ao relembrar os grandes momentos que viveu atuando em solo asiático, como por exemplo a disputa da Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Brasileira, eliminada nas quartas de final diante da Bélgica, jogo em que o meio-campista fez o único gol da derrota brasileira por 2 a 1.



No extenso texto seguido de um vídeo com momentos dele atuando no Beijing, Renato Augusto afirma que tentou retornar à China durante a pandemia, mas não conseguiu por conta da restrição chinesa sobre a maioria dos residentes brasileiros. O meia não joga e nem recebe salários desde dezembro de 2020.

Renato finaliza a carta com uma declaração de amor ao Beijing, onde agradece do presidente aos torcedores do clube chinês.

LEIA CARTA DE RENATO AO BEIJING:

Pequim Guoan. Em janeiro de 2016, quando saí do Brasil para ir para a China, depois de ser campeão da Liga Brasileira e MVP da competição, nunca imaginei que aquela viagem seria uma das mais emocionantes da minha vida. Vestindo a camisa Beijing Guoan, foi amor à primeira vista. Que atmosfera incrível no Worker Stadium! Que fãs adoráveis! Que privilégio! Usando essa camisa, vivi ótimos momentos da minha vida! Ganhei a medalha de ouro olímpica, joguei uma Copa do Mundo pelo meu país, quando ninguém acreditava que eu poderia continuar jogando em alto nível na China, e graças ao meu clube e aos meus companheiros, eu fiz isso. Fui campeão na China, o que foi incrível. Devolver ao clube e aos fãs tudo o que eles fizeram por mim, foi uma grande honra, como seu capitão! Infelizmente veio a pandemia, trazendo muitos problemas, e a distância é um deles. Desde janeiro, estamos tentando encontrar o caminho de volta para a China, mas não aconteceu. A vida é feita por decisões difíceis e é difícil para mim, mas tive que procurar outra opção para continuar minha carreira neste momento. Não foi do jeito que eu desejo, e com certeza não será uma despedida, mas até breve. Certamente nossos caminhos se encontrarão novamente. Obrigado a Beijing Guoan por tudo. Obrigado aos meus companheiros de equipe, equipe, presidente e diretores do clube, e especialmente a todos os nossos torcedores e apoiadores! Vejo você em breve! Com amor,Renato Augusto.





VEJA MAIS


COMPARTILHE A NOTÍCIA: