Mantuan está chateado e pensa em deixar o Corinthians - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Mantuan está chateado e pensa em deixar o Corinthians

Foto: Agência Corinthians

O meia Gustavo Mantuan está chateado na condição de reserva do Corinthians e pode deixar o clube na próxima temporada. Ele tem dito à pessoas próximas de seu convívio que com Sylvinho como treinador a possibilidade de atuar é remota e o caminho mais correto seja de fato buscar um novo clube longe do Parque São Jorge.



"Fontes próximas ao Mantuan disse que ele está chateado e que pensa em deixar o Corinthians na próxima temporada porque com Sylvinho ele não tem oportunidades", revela o jornalista Samir Carvalho.

Mantuan retornou aos jogos após se recuperar de grave lesão ligamentar no joelho esquerdo. Ele acumula apenas nove jogos como profissional do Corinthians.



SYLVINHO FALA SOBRE
O técnico Sylvinho deu declaração polêmica após a derrota diante do Flamengo, na última quarta-feira, no Maracanã, pelo Brasileirão de 2021. Após falar que o jovem Mantuan não pode atuar como um camisa 9 e classificar o garoto como um camisa "8,5", o treinador recebeu diversas críticas por parte dos torcedores alvinegros.

Perguntado sobre a não utilização de Mantuan no ataque, o treinador ressaltou que o atacante tem um histórico de lesões e precisa de cuidados. Sylvinho ainda revelou que o jogador está treinando bem nas atividades do CT Joaquim Grava.

"O Mantuan vem de lesões graves e desde a nossa chegada aqui, nós sabíamos do histórico do atleta, não somente das lesões, mas também da qualidade dele. Ele tem treinado muito bem e está se reencontrando como atleta. Mecanicamente, fisicamente e tecnicamente. Um atleta que deslumbramos coisas importantes. Ele está crescendo nos treinamentos e no dia a dia", declarou Sylvinho.



"Nós temos um 9, o dia que não jogarmos com o Jô, alguém vai ter de fazer um 9, sendo que não é 9. O Mantuan é um 8,5. Pode ser sim um 9? Exatamente como foi o Róger ou talvez o próprio Renato, mas com características diferentes, pois eles não são 9. A gente vai ter de buscar outras alternativas caso o Jô não jogue", concluiu.

O Corinthians volta a jogar neste domingo (21), contra o Santos, na Neo Química Arena.





VEJA MAIS


COMPARTILHE A NOTÍCIA: