Corinthians perto de anunciar centroavante e zagueiro - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Corinthians perto de anunciar centroavante e zagueiro

Foto: Divulgação

O Corinthians ficou mais próximo de anunciar dois novos reforços para a torcida em 2022. O primeiro deles é o zagueiro que o clube estava buscando há algum tempo no mercado da bola. Trata-se do ex-Santos Robson Bambu, do Nice, da França. O centroavante Diego Costa é o segundo.



Nesta sexta-feira, o zagueiro Bambu passou por exames médicos no clube paulista e deve assinar contrato de empréstimo até o final da temporada. Aos 24 anos, o defensor vem sendo preterido no Nice e busca se reafirmar no Corinthians. A última partida de Robson aconteceu em março de 2020 e ele se recupera de uma lesão no tornozelo nos últimos meses da carreira.

O centroavante Diego Costa está mais próximo do Corinthians. O experiente camisa 9 rescindiu contrato com o Atlético-MG e analisa com seu staff o próximo passo da carreira. A preferência é retornar ao futebol europeu, mas o Corinthians é uma possibilidade real para a sequência da carreira do jogador. O clube paulista aguarda apenas a rescisão oficial para realizar a proposta e aguardar a resposta do atleta.



Em entrevista no CT Joaquim Grava no início da semana, o presidente Duílio Monteiro Alves confirmou a busca por um nome de peso para a camisa 9.

"Estamos atrás de um centroavante de peso. Essa operação com parceiro precisa de um nome forte, para que tenha seu retorno. O Corinthians é gigantesco, não está esperando ninguém, mas estamos no mercado analisando com calma para evitar erros. Em 2021 fizemos a primeira contratação em agosto. Mas conseguimos trazer grandes jogadores, valeu a pena a espera", declarou.





VEJA MAIS


COMPARTILHE A NOTÍCIA: