Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians

Gil terá Danilo Avelar como companheiro de zaga no Corinthians / Foto: Agência Corinthians

O técnico Tiago Nunes vai modificar o sistema defensivo do Corinthians quando as competições retornarem. A ideia do comandante é utilizar Gil pelo lado direito no intuito de iniciar a construção das jogadas e Danilo Avelar na esquerda. Pedro Henrique retornará ao banco de reservas.



A ideia de Nunes é modificar o estilo de jogo de Gil, acostumado a atuar pelo lado esquerdo em toda a carreira. “O Gil é um destro que joga do lado esquerdo, porque durante a maior parte da carreira dele não precisou construir, não precisou da perna esquerda e do lado esquerdo. Precisou só defender, entregar a bola ou dar um chutão para frente. Acontece muito isso", disse o treinador em entrevista ao BandSports.

Tiago também explicou a escolha por Danilo Avelar. O Corinthians até foi atrás de um zagueiro canhoto, mas com dificuldades financeiras e com a escassez de peças no mercado, desistiu.

“O Flamengo foi atrás de um zagueiro canhoto. Eu, no início da temporada, pedi à direção que nos contratasse um zagueiro canhoto. Não havia no mercado um zagueiro canhoto. Então, o que a gente fez? Conversou com o Avelar para que o Avelar viesse ser esse jogador de perna esquerda, adaptando ele para que pudéssemos ter um jogador especialista naquela função”, explicou Tiago.

“É um jogador que entendi que poderia casar muito bem do lado esquerdo. E ai também, já aproveitando para esclarecer a dúvida de muitas pessoas, por isso também a minha intenção em revezar o Gil de lado com o Pedro (Henrique), para adaptar também o Gil ao lado direito”, completou o treinador.

VEJA MAIS:
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do "novo Pedrinho"
Jô quer retornar ao Corinthians
Trato de Tiago Nunes com elenco faz Mano Menezes ganhar força nos bastidores
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
Cantillo pode deixar o Corinthians ainda na atual temporada, diz jornalista
Saiba se o Corinthians contratará mais reforços




NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!





COMPARTILHE A NOTÍCIA: