Gaviões da Fiel lança projeto que visa ajudar clube a saldar dívida da Arena - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

Gaviões da Fiel lança projeto que visa ajudar clube a saldar dívida da Arena

Foto: Gaviões da Fiel

Redação É o Time do Povo / Núbia Azevedo

Na noite da última segunda-feira (03), a principal torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, em live no seu canal no YouTube, lançou o projeto "O Povo Vai Salvar o Corinthians". A ideia, em fase inicial, consiste em um fundo de arrecadação para que a Fiel Torcida ajude o clube a saldar a dívida da Arena Corinthians.




O projeto é um dos trabalhos da Comissão dos Gaviões da Fiel, que fundada em novembro de 2019, vem estudando e acompanhando a situação do clube do Parque São Jorge. Durante a live, o atual vice-presidente da agremiação, Alexandre Pereira, o Alê, afirmou que o projeto funcionará como uma espécie de crowdfunding, uma vaquinha virtual, sem qualquer ligação direta com o clube. Alê disse ainda que, em contas iniciais, chegaram ao valor de R$18 em média, de contribuição por corinthiano.

Wildner Rocha, o Pulguinha, conselheiro e liderança na organizada, explicou que a proposta é que seja montado um comitê formado por corinthianos, e com nomes de peso, como o publicitário Washington Olivetto, o jornalista Juca Kfouri e os ex-jogadores Casagrande e Neto. Um contato inicial já teria sido feito. Pulguinha destacou ainda que o gerenciamento do dinheiro não será feito pelos Gaviões, que visam participar como todo corinthiano, contribuindo.

Já Rodrigo Gonzalez Tapia, o Digão, atual presidente da torcida organizada, chamou atenção para o fato de não se tratar de um projeto dos Gaviões, mas da torcida corinthiana como um todo. E ressaltou que a ideia é negociar com a Caixa Econômica Federal, conversando com as pessoas responsáveis, para que o dinheiro não passe pela conta da agremiação, do clube, ou de qualquer membro da Comissão, mas que vá direto para uma conta da própria Caixa.

Apesar da proposta já ter ideias bem adiantas, maiores detalhes serão passados com o lançamento oficial da campanha, que, de acordo com Pulguinha, deverá esperar as eleições no clube, devido à pandemia de Covid-19 que dificulta reuniões, e visto que o atual presidente, Andrés Sanchez ainda promete acertar a questão da Arena até o fim de seu mandato.

Digão afirmou que a campanha terá como único objetivo salvar o Corinthians, que será apresentada à torcida e terá ampla transparência durante o seu decorrer. O presidente da maior organizada do Timão acredita que a Fiel Torcida mais uma vez fará uma revolução, e declarou.

- Às vezes vocês podem estar pensando, ‘mano, essa rapaziada está viajando’, mas não é não, é que nós somos corinthianos. Nós amamos essa parada, quando nós saímos da barriga da nossa mãe, nós já nascemos corinthianos. Então a gente vendo a situação do clube desse jeito, mano, incomoda muito quem é corinthiano de verdade [...] Incomoda você ligar a televisão e ouvir falando do estádio, falando que tá devendo, mano. Então por isso que o Gaviões pede um basta, mano. Vamos nos unir.

Assim, Digão convocou toda a torcida para a partir desta terça-feira (04), iniciar um movimento nas redes sociais com a hashtag #OPovoVaiSalvarOCorinthians. Com base nas respostas imediatas no chat e as primeiras menções no Twitter, a torcida corinthiana comprou a ideia e acredita no projeto.

A live, intitulada Salve o Corinthians, foi a primeira de uma série semanal que pretende expor, não só para os associados aos Gaviões da Fiel, mas para os corinthianos em geral, os projetos e resultados da Comissão dos Gaviões. 

Esta comissão, formada atualmente por 28 membros, se originou de uma promessa de campanha da atual diretoria da organizada, que presa por democracia e transparência desde o início da gestão. O objetivo é realizar uma cobrança permanente no Corinthians e não aparecer apenas quando os problemas surgirem, mas sim ajudar o clube de forma efetiva, apresentando soluções, como por exemplo a formação de mutirões para realizar as tarefas da Arena e consequentemente diminuir os custos de sua manutenção.

Na próxima segunda-feira (10), o programa Salve o Corinthians, que também tem como intuito gerar um grande debate com a torcida sobre questões referentes ao Coringão, terá como pauta “O Fiel Torcedor com direito a voto no clube”. A live tem início às 20h, na Gaviões TV, canal oficial da torcida organizada no YouTube.

Confira a live desta semana em: https://www.youtube.com/watch?v=OX0AqQ_kmOU




VEJA MAIS:
Willian diz que gostaria de jogar em rival do Corinthians
Pedrinho apaga todas fotos com a camisa do Benfica-POR
Como a MP de Bolsonaro atinge o Corinthians
Fiel discute David Luiz no Corinthians
Chamada para o Derby da Globo tem alfinetada no Flamengo



NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL



COMPARTILHE A NOTÍCIA: