"Corinthians destrói argumento rubro-negro", publica blogueiro após reprise de Corinthians e Chelsea - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians
2

"Corinthians destrói argumento rubro-negro", publica blogueiro após reprise de Corinthians e Chelsea

Foto: Divulgação

A reprise do jogo Corinthians e Chelsea pela final do Mundial de Clubes da Fifa de 2012 trouxe um debate para o meio futebolístico brasileiro: dentre os times que disputaram o Mundial, quem é melhor? Corinthians de 2012 ou o Flamengo de 2019?

O alvinegro é o último campeão sul-americano do torneio. Já o Flamengo, 'ganhou' de muitos veículos de imprensa o título de 'jogou de igual para igual', quando enfrentou o Liverpool, no ano passado. Tal assunto gerou repercussão nas redes sociais e na imprensa, inclusive por Neto, ídolo da Fiel (clique e veja). Nas redes sociais, também é possível ver algumas reações.

Tratar o Corinthians como exemplo de retranca, especialmente após o sucesso do Jorge Jesus no Flamengo, é miopia ou, pior, analisar com tintas de vingança a década mais vencedora do clube. Fácil perceber no tom de voz ou no semblante fechado quem se deixa levar pelo ódio.

Os principais comentários se colocam na dualidade entre o jogo ofensivo do Flamengo de 2019 e a proposta defensiva do Corinthians de 2012. Porém, para alguns jornalistas, essa questão não existe porque a equipe de Tite não se portava de maneira defensiva.

O jornalista Menon, do UOL Esporte, também abordou a questão em seu blog numa publicação que leva o seguinte título: "Corinthians destrói argumento rubro-negro". Na visão dele, a ideia de que o Flamengo jogou de igual para igual contra o Liverpool e que o Corinthians se fechou contra o Chelsea é falsa.

"Não foi (defensivo). Jogou bem, teve saída de jogo e marcou um gol de pura construção. Bola de pé em pé, desde atrás", disse o jornalista, que ainda completou citando que a boa atuação de Cássio não é parâmetro suficiente para argumentar que o clube só se defendeu.

"Cássio jogou muito. Cássio é goleiro. Então, houve um massacre evitado por Cássio? Não, nada disso. O Chelsea atacou, é lógico, atacou mais e havia um goleiro ali. Goleiraço. E, quase sempre, quem está perdendo ataca mais, não é? O Corinthians soube atacar e soube se defender também", completou o jornalista.

Ele também critica os argumentos flamenguista. "Os flamenguistas tinham uma tese: o Flamengo tem o maior time da América do Sul. Estava indo por água abaixo até o erro de Pinola. Passaram a ter nova tese: o Flamengo tem o melhor time do mundo. Foi derrotada pelos fatos. Então, era necessário criar uma nova tese: o Flamengo perdeu, mas é melhor do que os que venceram. O subjetivo contra o objetivo", criticou.

E você, torcedor? o que acha da questão? Quem levaria a melhor nesse jogo fictício? Veja uma projeção sobre a impossível partida:


Ver essa foto no Instagram

Vi a discussão de qual seria o resultado de um jogo entre Corinthians de 2012 (Mundial) e Flamengo de 2019 (Mundial). . Afirmo com todas as letras: o Corinthians venceria, de goleada, ou seja, 1x0. . Mas por quê? Bom, dando os devidos méritos, sem clubismo, o time rubro-negro é muito bom e habilidoso. De verdade, muito ofensivo e técnico. Porém, foi muito abaixo nas finais grandes que fez. Mostrou-se infiltrável e nervoso em momentos difíceis. Virou a Final da Libertadores, que foi um baita feito, mas foi neutralizado o jogo inteiro. Contra o Liverpool, chutou muito pouco em gol e tomou pressão. Mostrou-se um time MUITO bom, mas desconcentrado em diversos momentos. . O Corinthians de 2012 era ABSURDAMENTE e consciente de suas características, problemas e virtudes. Além disso, era ASSUSTADORAMENTE frio e calculista. Não cedia à pressão do jogo. Dá pra ver isso no jogo contra o Vasco, contra o Santos e contra o Boca. Além disso, o time foi mais dominante no jogo decisivo na final. No Mundial, tomou certa pressão, mas atacou mais e deixou a diferença técnica menor. O Corinthians assustou mais o Chelsea do que o Flamengo assustou o Liverpool. . O Flamengo de 2019 é habilidoso, rápido e técnico. Mas o Corinthians de 2012 é extremamente frio e calculista. Sabia se adaptar ao adversário e era intransponível. Estava no auge de suas características, mas o que o Flamengo. . Concorda??? Discorda??? Comente aí, mas com bases, por favor, não apenas xingando. . #corinthians #flamengo #vaicorinthians #mengo #futebolbrasileiro
Uma publicação compartilhada por Falando de Corinthians (@falandodesccp) em




VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do "novo Pedrinho"
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!


SE INSCREVA EM NOSSO CANAL











COMPARTILHE A NOTÍCIA: